Invepar recebe Prêmio Ética nos Negócios e é avaliada
como uma das  empresas mais éticas do país

Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios reconhece desde 2010 o trabalho de empresas que se destacaram com atuação responsável em favor da ética, integridade e melhores práticas de Compliance

São Paulo, 29 de novembro 2018 – O grupo Invepar recebeu na noite da última quinta-feira o Prêmio Ética nos Negócios, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, que, desde 2010, busca reconhecer e valorizar as empresas que se destacaram por sua atuação responsável. A companhia, que após um período de abalos reputacionais realizou um intenso trabalho em Compliance, foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do país por meio dos Indicadores de Gestão de Ética do Instituto.

”Nosso setor foi atingido por uma crise reputacional sem precedentes e a Invepar foi diretamente impactada por ela ao ser investigada em 2016 no âmbito das operações Lava Jato e Greenfield. Desde então, temos trabalhado incansavelmente para mudar esse cenário e ultrapassar essa fase fazendo a coisa certa, do jeito certo. Para nós, só a verdade interessa e, por isso, desenvolvemos uma estratégia de atuação focada na ética: estamos, o tempo todo do lado da transparência e do trabalho ético e responsável. Tudo que fazemos hoje tem que ser motivo de orgulho no futuro para que tenhamos benefícios no longo prazo”, afirmou o CEO do grupo Invepar, Erik Breyer, ao receber a premiação.

Um dos objetivos do Prêmio Ética nos Negócios é fazer com que as companhias citadas sejam exemplos de boas práticas para todo o país. Foram premiadas empresas que se destacaram pela adoção de práticas éticas, transparentes e de compliance, que efetivamente contribuem para elevar o patamar do ambiente de negócios no país.

Além do forte trabalho nos campos de compliance e ética, a Invepar realiza um grande movimento de transformação e reinventou-se nos últimos dois anos. Mudanças na estrutura organizacional reduziram em 27% os cargos de diretoria. A centralização de atividades na Invepar otimizou processos, redefiniu papéis e responsabilidades, o que levou a uma racionalização de 12,3% de headcount do grupo, tornando a estrutura organizacional mais leve e ágil. Desde 2016, houve uma completa revisão de políticas e procedimentos. Essas ações trouxeram sinergia para o grupo, materializada em 6% de redução nominal de custo entre 2017 e 2018. Esse movimento trouxe crescimento da competitividade através dos ganhos de eficiência operacional nas empresas do grupo.

Com papel fundamental nesse movimento de transformação, o Programa de Integridade da Invepar recebeu total apoio dos acionistas e o comprometimento da nova administração da companhia.

A Invepar participa de forma ativa e voluntária de compromissos institucionais, como as assinaturas do pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção e do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência, reforçando seu posicionamento em favor da transparência, equidade e ética empresarial.

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS